Foto: Lucas Amorelli (Diário)
Foi divulgado, na tarde desta terça-feira, o calendário de renovação anual das Carteiras de Licença Individual (CLI) para motoristas de veículos escolares, mototáxis, motofretes e táxis. Segundo a assessoria de comunicação da prefeitura, o cronograma define as datas para que seja feita a atualização das informações sobre que são os condutores autorizados e se atendem aos requisitos legais.
Reunião debate sobre decreto para regulamentar food trucks
De acordo com o calendário, condutores de veículos escolares têm até o dia 31 de janeiro para fazerem a renovação da CLI. Já para os condutores de mototáxi e motofrete, o prazo vai até 28 de fevereiro. Os condutores de táxi podem renovar a licença até o dia 30 de março. Os prazos para o exercício deste ano são considerados "prazos máximos", e podem ser antecipados.
A secretária de Mobilidade Urbana, Sandra Rebelato, reforça que só poderão solicitar a renovação da licença aqueles condutores que estiverem devidamente credenciados e regularizados com algum prefixo. A não renovação da licença até o último dia do prazo estabelecido implica na impossibilidade dos condutores exercerem legalmente a atividade até a regularização do processo de renovação.
Depois de cerca de 3 meses, elevadores do Husm voltam a funcionar
- Não haverá cobrança de taxas para a renovação, porém, no caso de ser a primeira licença solicitada, existe a cobrança da taxa de protocolo correspondente (no valor de R$ 25,83) - explica a secretária.
Veja, abaixo, o calendário:
- ATÉ 31 DE JANEIRO
Condutores de veículo escolar - ATÉ 28 DE FEVEREIRO
Condutores de mototáxi e motofrete - ATÉ 30 DE MARÇO
Condutores de táxi - QUEM PODE SOLICITAR A RENOVAÇÃO
Condutores de táxi, transporte escolar, mototáxi e motofrete, que estiverem regularizados junto a algum prefixo das modalidades no exercício anterior (2016).
*Com informações da assessoria de comunicação da prefeitura de Santa Maria